quinta-feira, 6 de maio de 2010

DEFININDO AMOR E REFORMA ÍNTIMA

O auto - Amor é a base da mudança pessoal,quando nos amamos compreendemos que somos capazes de errar, da mesma forma, que damos aos que nos cercam, a mesma possibilidade.
É muito bom nos vermos falíveis, e sabermos que por trás de máscaras, que nos escondem, existe um Ser Humano, pronto para Errar e Aprender com os próprios erros.
Penso, que não aprendo com os erros alheios, mas com os meus, pq são francos sinalizadores, de que viajei por um caminho que não era o mais fácil, mas dolorido.
Quando me olho no espelho, consigo ver com facilidade, a minha própria aparência, mas quando olho do lado, reconheço, a mim mesma, meu EU interior.
Várias vezes, questionei os por quês e foi num desses, que percebi, que o auto amor, poderia me conduzir ao auto perdão, e principalmente a aceitação. Como é fácil perceber os erros alheios e como é difícil aceitá-los, como é fácil torná-los e muito valorosos, como é fácil, permitir-me mágoar-me por eles!!!!
Mas na verdade, somente, reconheço nos outros aquilo que já experimentei, nessa ou em outras vidas, ou seja aquilo que me incomoda está presente em Mim, mesmo que eu não queira admitir.
A percepção, que tenho de cada situação é subjetiva, ou seja, tudo é ponderado, sob a minha ótica, assim, estando eu satisfeita ou não comigo mesma.
O auto-amor, é o único sentimento de me mostrar o verdadeiro caminho da felicidade.

Um comentário:

Renata disse...

Meire adorei teu blog,estou buscando minha reforma obrigado bjs!