terça-feira, 11 de agosto de 2009


Reforma Íntima Em Seis Fases...

1. O QUE É a Reforma Íntima?
É processo contínuo de autoconhecimento, de conhecimento da nossa intimidade espiritual, modelando-nos progressivamente na vivência evangélica, em todos os sentidos da nossa existência. É a transformação do homem velho (carregado de tendências e erros seculares), no homem novo (atuante na implantação dos ensinamentos do Divino Mestre, dentro e fora de si).

2. POR QUE a Reforma Íntima?
É meio de nos libertarmos das imperfeições e fazermos o trabalho de burilamento interno, conduzindo-nos compativelmente com as aspirações que nos leva ao aprimoramento do espírito.

3. PARA QUE a Reforma Intima?
Para transformar o homem e a partir dele, toda a humanidade, ainda tão distante das vivências evangélicas. Urge enfileirarmo-nos ao lado dos batalhadores das últimas horas, pelos nossos testemunhos, integrando-nos na preparação cíclica do Terceiro Milênio.

4. ONDE fazer a Reforma Intima?
Primeiramente dentro de nós, cujas transformações se refletirão em todos os campos de nossa existência, no relacionamento com familiares, colegas, amigos e inimigos e, ainda, nos meios em que colaborarmos desinteressadamente com serviços ao próximo.

5. QUANDO fazer a Reforma Intima?
O momento é agora, já; não há mais o que esperar. Todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.

6. COMO fazer a Reforma Intima?
Um dos meios mais efetivos é o ingresso numa Escola de Aprendizes do Evangelho, cujo objetivo central é exatamente esse. Com a orientação dos dirigentes, num regime disciplinar, apoiados pelo próprio grupo e pela cobertura do Plano Espiritual, conseguimos vencer as naturais dificuldades de tão nobre empreendimento, e transpomos as nossas barreiras. Daí em diante o trabalho continua de modo progressivo, porém com mais entusiasmo e maior disposição. Mas até sozinhos podemos fazer nossa reforma íntima, desde que nos empenhemos com afinco e denodo, vivendo coerentemente com os ensinamentos de Jesus.

Nenhum comentário: